terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ei, Microsoft, por que você não tomar uma cerveja com a gente?


Auto-avaliação do nível de proteção de recuperação de desastres


Parecer A comunidade de TI pode ser uma riqueza de informação e apoio. Há sempre alguém lá fora, que tem uma opinião - bom ou ruim - ou um problema que é semelhante ao seu.


Quando você não conhece alguém, você pode apostar que pelo menos um de seus contatos faz. É como chegar até o quinto primo de seu terceiro tio.







Eu não estaria aqui escrevendo este artigo se não para a comunidade de TI. As pessoas da comunidade abriram oportunidades que caso contrário eu provavelmente não teria visto em outro lugar. Através de redes sociais, as pessoas estão expostas a todo tipo de outras pessoas, e as conexões de suas conexões, e assim por diante: é uma coisa poderosa.


Tomando o mal com o bem


Não é todos os cachorrinhos e rostos sorridentes, no entanto.


A comunidade de TI é vasta e diversificada, com subconjuntos para praticamente todas as principais tendência de TI ou tópico que você pode pensar. Como as famílias reais, a comunidade de TI não é perfeito e algumas partes são mais quebrado do que outros, alguns sofrem de falta de comunicação e até mesmo ter escândalo. (* Cof cof * donglegate .)


Como um sysadmin minha exposição para a comunidade de TI tem sido principalmente através das comunidades da VMware e Microsoft. Cada um tem o mesmo objetivo geral de reunir as pessoas para discutir o produto e ecossistema, mas eles trabalham de maneiras muito diferentes.


Minha experiência da comunidade VMware tem sido bastante positiva, mas isso não quer dizer que outros tiveram a mesma experiência. É, no entanto, um pouco diferente do que as minhas experiências de outras comunidades de TI. Não é imune às panelinhas, mas no geral a riqueza de informações e partilha de conhecimentos é bastante impressionante.


Quando entrei pela primeira vez a comunidade VMware volta em 2010, eu era baixa chave e ficou dentro da minha zona de conforto de ler os muitos blogs e assistir meus locais VMUG eventos. Eu realmente não utilizar todos os benefícios que a comunidade tinha para oferecer. Para ser justo meu capítulo VMUG local é muito pequeno e não muito ativo para acesso a eventos da comunidade em pessoa é limitada.


Passeio fora de sua zona de conforto


Era pouco mais de um ano atrás que eu decidi tomar um outro mergulho na comunidade de TI usando o meio de comunicação social, infame Twitter. Desta vez, fiquei espantado com a quantidade de pessoas totalmente estranhas estavam lá compartilhando conhecimento da VMware, a virtualização, armazenamento, ou às vezes apenas água pura fofoca mais frio sobre o último episódio de The Walking Dead.


Dentro da comunidade VMware, encontrar alguém para ajudar em um problema é fácil. Recentemente, um colega de trabalho e eu estava trabalhando em um problema e virou-se para a comunidade. Depois de um único tweet pedir ajuda de alguns gurus PowerCLI, tivemos várias DMs em poucos minutos, e no final do dia tinha um roteiro de trabalho que resolveu nosso problema. (Gritar para @ discoposse e @ sixfootdad para a sua assistência.)


A única coisa que ainda me impressiona é a forma como a comunidade VMware, sendo bastante diversificada, pode reunir. Tomemos, por exemplo vBrownbag : um grupo de estudo puramente voltado para a comunidade começou por Cody Grupo em 2011. A idéia de um grupo de estudo comunidade online tornou-se tão bem sucedida que agora há EMEA versões, APAC e LATAM.


Esta comunidade tem ainda puxou junto para ajudar causas de caridade , como Podcasting para o cancro , dirigida por - entre outros - El Reg contribuidores Trevor Pott e Josh Folland.


Social entre iguais


Nem todas as comunidades são criados iguais. Tomemos por exemplo a comunidade de TI da Microsoft. Semelhante a comunidade da VMware, este é grande e tem muitos subconjuntos, mas não tem a sensação de querer ir e falar nerd sobre uma cerveja. Novamente com base na minha experiência pessoal, esta comunidade é um pouco mais difícil de quebrar.


Quando eu decidi ficar ativo na comunidade de TI, a minha intenção inicial era começar com a minha experiência, a Microsoft. Mas a "comunidade" era difícil de encontrar. Claro, existem blogs e os eventos patrocinados pela Microsoft típicos, mas muito poucas arenas totalmente direcionados à comunidade que estavam imparcial e livre. Tenho muitas vezes descrito a comunidade Microsoft como o clube que ninguém quer admitir que pertencem.


A maioria de nós usa um produto Microsoft de alguma forma ou meio assim por que é tão difícil reunir as pessoas e compartilhar conhecimento que não tenha sido conduzido por um vendedor ou patrocinado pela Microsoft?


As arenas verdadeiramente voltada para a comunidade e eventos como o Microsoft Management Summit têm todos ou foi engolido pela Microsoft ou se extinguiu .


TI / Conexões Dev é um exemplo de uma arena imparcial que permite aos administradores de sistemas para discutir e aprender sobre os produtos da Microsoft. Eu tive a oportunidade de apresentar uma sessão em TI / Conexões Dev este ano e ficou impressionado com o conteúdo que a conferência proporcionou. Infelizmente, para os profissionais que não têm um orçamento infinito para conferências tecnologia pagos, participar de um evento como o IT / Conexões Dev pode não ser possível.


Onde estão os Microsoft vBeers equivalentes?



Nenhum comentário:

Postar um comentário