quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CEO Ericsson governa a si mesmo fora da corrida para o cargo de CEO da Microsoft


5 perguntas para responder sobre o seu plano de DR


Hans Vestberg, CEO da Ericsson, disse que não está interessado em assumir a direção da Microsoft depois de ser apontado como um possível candidato.


"Estou comprometido com a Ericsson," Vestberg disse Reuters. "Eu pretendo continuar como CEO da Ericsson, desde que tenho o apoio que eu preciso, ou seja, a partir do etcetera bordo. Acho que isso responde a pergunta de onde eu estou indo, e que é ficar com a Ericsson."







Vestberg foi um dos principais nomes estranhos em reportagens da mídia como estando sob consideração pelo conselho Microsoft. Diretor (e ex-CEO da Symantec) John Thompson está liderando o esforço para encontrar alguém para ocupar o lugar de Ballmer, mas encontrar uma pessoa de fora para assumir a reestruturação de Redmond revelou-se complicado.


Alan Mulally, CEO da Ford, levou-se muito publicamente fora da disputa em janeiro, após ter sido observado pelo conselho da Microsoft. Do Pivotal Paul Maritz e CEO da CSC Mike Lawrie ter supostamente também foram abordados e também recusou o show. Então agora parece provável que um insider Microsoft vai ter o seu novo patrão.


Várias fontes dizem que se espera uma decisão sobre o novo CEO na próxima semana ou assim, e vice-presidente de nuvem e empresa Satya Nadella da Microsoft está a emergir como o favorito. Nadella, um veterano de Redmond de 22 anos, não é o mais carismático dos líderes, mas ele não tem o conhecimento ea experiência para tomar Microsoft longe de software puro e em serviços.


No entanto pode haver ainda mais mudanças no topo. A Bloomberg relata que Bill Gates também poderia estar no seu caminho para fora como presidente da empresa que ele co-fundou, para ser substituído no papel de John Thompson, com Nadella como CEO.


Enquanto isso, Steve Ballmer ainda está no comando agora e disse que não estará olhando para assumir o papel de CEO de outra empresa de grande tecnologia. Ele já recebeu ofertas para treinar jogos de basquete do ensino médio, no entanto. ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário