segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Snowden: "Eu ainda estou trabalhando para a NSA ... para melhorá-lo '


Guia rápido para a recuperação de desastres na nuvem


Edward Snowden acredita que "ainda está trabalhando para a NSA agora" e que suas ações nos últimos meses não constituem traição, mas um esforço "para melhorar a NSA", de acordo com uma entrevista em The Washington Post .


Pensamento de Snowden é que ele não se propôs a "derrubar o NSA", mas que seu roubo de e distribuição de documentos ajudará a reorientar a agência em seu verdadeiro propósito. Ele, portanto, disse ao Post que a NSA "são os únicos que não percebem", ele ainda está trabalhando para a agência.







Eis algumas das citações mais interessantes de Snowden da entrevista:



  • "Se eu desertou em tudo, eu desertou do governo para o público."

  • "Tudo o que eu queria era que o público a ser capaz de ter uma palavra a dizer na forma como são governados. Isso é um marco que deixou há muito tempo. Agora, todos nós estamos olhando são metas de crescimento. "

  • "Para mim, em termos de satisfação pessoal, a missão já está cumprida. Eu já ganhei. Assim que os jornalistas foram capazes de trabalhar, tudo o que eu estava tentando fazer era validado. Porque, lembre-se, eu não queria mudar a sociedade. Eu queria dar a sociedade a oportunidade de determinar se ele deve mudar a si mesmo. "

  • "Toda essa questão - que o elegeram? - Inverte o modelo. Eles me elegeram. Os superintendentes. [Senador dos EUA] Dianne Feinstein me elegeu quando fazia perguntas softball. [EUA congressista e Permanente Select Committee on Intelligence membro] Mike Rogers me eleito quando ele manteve esses programas ocultos. . . . O tribunal Foreign Intelligence Surveillance Act me elegeu quando decidiram legislar do banco sobre as coisas que estavam muito além do mandato de que esse tribunal já tinha a intenção de fazer. "

  • "Eu não me importo se você é o papa ou Osama bin Laden. Enquanto há um, articulável, causa provável individualizado para orientar essas pessoas como inteligência estrangeira legítimo, isso é bom. Eu não acho que é impor encargos ridículo pedindo causa provável. Porque, você tem que entender, quando você tem acesso às ferramentas da NSA faz, causa provável cai das árvores. "


Se a declaração de Snowden que sua missão está cumprida significa que ele continuará a liberação de documentos não é divulgado, mas é geralmente realizada, ele tem muitos, muitos mais itens de interesse em sua posse. Se ele tem a intenção de continuar, haverá muito mais embaraço para amontoar sobre o recente golpe para a reputação da RSA , a da torção ele colocou nas relações EUA / Alemanha ou a disputa diplomática entre a Austrália ea Indonésia provocada por vazamentos anteriores. Este último chegou a criar um debate nacional sobre o papel da radiodifusão pública na Austrália, uma ondulação alargamento que, presumivelmente, vai muito além da intenção original do Snowden.


Embora os objectivos pretendidos de Snowden reagiram às ondas que ele enviou o seu caminho, às vezes de maneira a apoiar suas metas de redução de vigilância doméstica, a maioria dos países estão toughing as coisas com um "nós espionar porque precisamos" linha. Pedaço do Post tem muita simpatia por essa posição. E você? ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário