segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

F-Secure não vai falar na conferência da RSA lacaio imperialista


Guia rápido para a recuperação de desastres na nuvem


Fallout da alegação de que a NSA ajudou a RSA minar normas crytpography está se espalhando, com a empresa de segurança finlandesa si pouco convidativo F-Secure a partir da edição 2014 da conferência homônima da RSA.


O motivo, diz chefe de pesquisa da F-Secure, Mikko Hypponen, é que RSA é um cão de corrida imperialista. Sua missiva fortemente redigido dirigida ao da EMC, Joe Tucci e Art Coviello da RSA diz que não vai mostrar a RSA e não vai entregar o seu discurso só planejado intitulado "Os governos, como os autores de malware" no RSA 2014.







Seu raciocínio para o cancelamento é a seguinte:


"Eu realmente não esperava uma empresa multibilionária ou a sua conferência de milhões de dólares a sofrer como resultado de seus negócios com a NSA. Na verdade, eu não estou esperando outros conferencistas para cancelar. A maioria de seus alto-falantes estão americano de qualquer maneira - porque é que eles se preocupam com a vigilância que não é dirigida a eles, mas a não-americanos. Operações de vigilância das agências de inteligência dos EUA são direcionados a estrangeiros. No entanto, eu sou um estrangeiro. E eu estou retirando o meu apoio de seu evento. "


Hypponen de ser um pouco hipócrita, porque enquanto RSA parece ter feito algo a pedido da NSA, o escândalo Snowden derivados mais amplo revela que os EUA tem vigiado os seus próprios cidadãos, bem como os estrangeiros. Se RSA tem, efectivamente, brincava de criptografia, como é alegado, esse esforço seria hav ajudou vidência doméstica e global.


Mas Hyponnen não é o único a pensar um boicote das preocupações de tecnologia norte-americanas está apto: a nossa própria Trevor Pott feito apenas como uma chamada de volta em junho. ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário