quarta-feira, 4 de março de 2015

Mamãe, o que é o ponto de colunas de Evgeny Morozov entediantes?


Worstall na quarta-feira Sinto-me frequentemente mistificado por Evgeny Morozov e seus escritos. Acho que é terrivelmente difícil para descobrir o que ele é, na verdade, para, ou o que visão de mundo que é que ele pensa que está propagando.


A menos, claro, é só para chatear os libertários ou talvez para nos mostrar o quão inteligente um Morozov pode estar em descobrir os pés de barro de nossos deuses atuais.





Assim é com a sua mais recente coluna. Ele está tentando encontrar a falha com uma idéia que eu sou totalmente culpado de propagação e a refutação é, eu estou com medo, mais do que um pouco fraco.


O ponto que eu tenho vindo a fazer, aqui e em outros lugares, é que há três tipos diferentes de desigualdade que pode incomodar se preocupar. Podemos nos preocupar com que a desigualdade de riqueza que assim diz respeito Piketty . Podemos nos preocupar com que a desigualdade de renda que tanto perturba a esquerda em geral.


E nós podemos preocupar com desigualdade de consumo, que é o que eu, cão lacaio corrida capitalista porco que eu sou, tendem a pensar que é importante.


Quando consideramos estes três do ponto de vista da indústria de tecnologia obtemos resultados bastante diferentes. Vemos grandes fortunas sendo feitas por determinados atores no espaço de tecnologia e, assim, podemos concluir que a desigualdade de riqueza está aumentando. Este não é, de fato, é bem verdade. Sempre houve alguma seleção de empreendedores que fazem grandes fortunas fora das mudanças no cenário tecnológico que passa.


Claro, Jobs e Bezos ter Loadsamoney, mas suas fortunas não estão fora de sintonia com as feitas pelos pioneiros da indústria de aço, petróleo, aeroespacial e assim por diante. Nem, de fato, fora de sintonia com as feitas por inteiramente diferentes mudanças tecnológicas, como os normandos, cuja cavalaria e castelos conquistou a Inglaterra. Odo, irmão de William, o Bastardo, foi estimada em possuiu 11 por cento de toda a produção do país.


A desigualdade de renda foi de fato subindo, como resultado de mudanças de tecnologia. Em primeiro lugar, dada a forma como valiosa a contribuição humana é em projetar e fabricar "tech", o grupo a que a maioria dos leitores do El Reg pertencem, os engenheiros, ter feito bem feito fora de tudo isso. Realmente houve alguns alongamentos de desigualdade de renda, como os salários sobem em campos STEM e tecnologia e não sobem em outros.


Há também o efeito secundário (que pode realmente ser um pouco maior), em que a tecnologia, computação e melhores telecomunicações são todas as coisas que têm permitido a globalização para prosseguir. Que a adição de um par de bilhões a mais trabalhadores com baixos salários e pouco qualificados no mercado de trabalho global, de fato teve um efeito sobre os salários de baixa qualificação nos países ricos: é o aumento dos salários reais dos trabalhadores mais qualificados.


No entanto, a graça salvadora que eu continuamente apresentada é que a desigualdade consumo de produtos de tecnologia tem vindo a diminuir. Claro, Bill Gates pode ter um iate que custa mais por semana para alugar do que eu ganho em uma década. No entanto, nós estamos realmente não muito distante em nosso acesso aos serviços de telecomunicações, dado o baixo preço de tempo no ar nos dias de hoje.


Dado que Rosto cadela livro e Google são livres para usar, então não há, de facto, qualquer desigualdade em tudo entre o nosso acesso a essas coisas. Então eu faço argumentam que, uma vez que eu acho que a desigualdade de consumo é o mais importante dos três, a desigualdade está caindo como resultado da revolução digital; que tecnologia que vocês gastam seu tempo em cima. Eu também acho que é uma coisa boa.


Em seguida, vem junto Morozov :



Portanto, parece óbvio que a eqüidade de acesso a serviços de comunicação por si só não eliminar ou mesmo enfraquecer outros tipos de desigualdade. Mas devemos mesmo se preocupar com esses outros tipos, se a igualdade de consumo é tudo o que importa? Nós certamente deve. Silicon Valley, afinal de contas, tem feito pouco para igualar as coisas como casa própria e não há perspectiva de que nunca interromper o mundo do imobiliário.


Em outras palavras, para fazer outros tipos de desigualdade menos relevante, Silicon Valley precisaria também tornar-se o go-to fornecedor de alojamento gratuito e comida: só então se poderia plausivelmente argumentar que pay desmedida do seu vizinho de fundos de hedge não vem ao caso, uma vez que todas as suas necessidades básicas estão cobertas de qualquer maneira.



Pense em como argumento absurdo de Morozov realmente é. Porque tecnologia não reduz desigualdade habitação, devemos ignorar a maneira que ele não reduzir a desigualdade de comunicação? O Quê?


Em vez disso, pense em como tecnologia reduz a desigualdade habitação. A constatação padrão é que as cidades produzem salários mais elevados do que os não-cidades; este é o argumento de aglomeração. Simplesmente estar em torno de lotes de outros seres humanos aumenta a produção econômica como há mais interação e experimentação. Isso é também o que faz a habitação mais caro nas cidades. Uma das grandes mudanças na minha vida de trabalho ao longo do último par de décadas tem sido a capacidade de tomar parte nessas interações cidade de estilo a partir de milhares de quilômetros de distância. O que significa que eu já não estou vinculado a um mercado de propriedade urbana, a fim de ser capaz de tomar parte em que o aumento da produtividade de trabalho urbano. Este é um aumento na igualdade provocada pela tecnologia.


Sinta-se livre para discordar com isso, mas o meu sentimento é que o propósito da Morozov é, na verdade, para confortar aqueles que não querem ouvir que esse tumulto de pessoas apenas fazendo coisas sem direção pode ser uma solução para nenhum dos problemas do mundo. Você sabe, aqueles que insistem que tudo deve ser direcionado para algum tipo de propósito maior, em vez de apenas ser permitido acontecer. Apenas deixar que isso aconteça é uma função que é sempre valioso em qualquer sociedade como há sempre aquela classe de pessoas que ganham a vida dirigindo coisas. Meu, não é que eles precisam reconfortante quando parece que a estrutura de que a sociedade pode estar mudando.


Uma última coisa. Como já mencionei por aqui antes, é perfeitamente possível que o telefone celular é a única inovação tecnológica que tem feito o máximo para reduzir a pobreza em todo o mundo nos últimos 30 anos. Essa mesma redução na pobreza, o maior de sempre na história da nossa espécie, que fez com que a desigualdade global tem vindo a diminuir ao longo destes últimos decénios.


Tenho certeza de que as contagens de telefonia móvel como "tech", então eu acho que seria justo dizer que a tecnologia tem sido de fato reduzir a desigualdade. ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário