sexta-feira, 27 de março de 2015

Dupla mais jovem da Supermicro é uma verdadeira donzela de gelo em silêncio


Blog Sysadmin Supermicro lançou o primeiro de sua nova linha de dupla série unblade * servidores e El Reg aproveitou a oportunidade para lhes dado uma boa direita chutar.


Os 2028TP-DC0FR e 2028TP-DC1R modelos cruzaram nosso laboratório e aqui está o que é o que com os 2015 Twins.





Como seria de esperar ao projetar uma linha de sistemas semelhantes em sua maioria, a 2028TP-DC0FR e 2028TP-DC1R são basicamente a mesma coisa. As diferenças brutas são de que os esportes 2028TP-DC0FR a placa-mãe X10DRT-PIBF com uma porta 56Gbps InfiniBand por nó e do esporte 2028TP-DC1R o X10DRT-P, com suporte para um cartão GPU por nó.


Estas diferenças são, naturalmente, muito grande, e eu vou aprofundar-los mais em profundidade mais tarde. Há, no entanto, em vez de um monte de coisas que são semelhantes entre essas unidades e que carregam comparação com as gerações anteriores da linha gêmea.


Bits, bobs e engrenagens de plástico


Em julho de 2014 eu comprei o cluster de césio para o meu laboratório , a 4 nó, otimizado para GPU Supermicro F627G2-F73PT + . Eu escolhi um CPU bastante daninho, 128 GB de RAM, quatro unidades de ferrugem 10K e SSDs 2x por nó. O objectivo deste sistema era para me permitir testar cartões excelentes K2 GRID da nVidia, bem como vários hyperconvergence, armazenamento de objetos e servidor ofertas SAN unconverged.


Césio não foi minha primeira Twin - e com certeza não será a minha última - mas é absolutamente a minha principal. Foi pressionado em uma série de papéis, além de seus parâmetros de design original e é um representante sólida da geração de produtos gêmeas que imediatamente precederam a par Estou actualmente a rever. Nos seis meses que tem sido em serviço, césio me serviu bem ... e ele também tem sido um grande exemplo dos tipos de cantos Supermicro tem tradicionalmente cortadas no desenho de seus servidores.


Sim, tanto quanto eu gosto Supermicro, não é nenhum segredo que a qualidade de construção da HP e da Dell tem sido consistentemente melhor praticamente para sempre. Dentro de um dia de trasfega de césio, um dos pequenos presilhas de plástico que são usados ​​para puxar os trenós de nós para fora do chassi tinha quebrado. O kit de trilhos me deixou triste, a fiação até o cartão de GRID foi um dia frustrante e meia e pelo menos duas vezes eu tenho uma bandeja de hot swap atolado até o suficiente para que eu tive que puxar toda a unidade hotswap fora do nó e colocá-la de volta para fora com uma chave de fenda.


Para este dia o cluster Caesium executa de forma brilhante.


Tem ótimas térmicas, não é particularmente alto e eu não tenho que gastar mais dinheiro para permitir que o IPKVM em IPMI interface de gerenciamento Lights-Out da Supermicro. (Vá para o seu quarto, HP, e pensar sobre o que você fez.) Apesar do desempenho sólido sistema, na verdade, fazer qualquer coisa com o hardware - trocando uma unidade, placa PCI-E, DIMM, etc - é um pesadelo. Até agora, não há mais do que um pouco do meu sangue dentro desses nós.


SuperIPMI screenshot

IPMI screenshot. Clique para o tamanho não-cortadas full 'n' detalhes versão



Ouvindo as massas Uivantes


Agora, eu de fato ouvir você gritando ", mas Trevor, esta é uma revisão dos 2015 2028TP-DC0FR e 2028TP-DC1R Twins, e não algum antigo modelo 2014! Você está certo, é claro, mas eu queria definir o cenário um pouco Se o 2028TP-DC0FR e 2028TP-DC1R são indicativos de toda a série 2015 Twin -. e eu não tenho nenhuma razão para acreditar que eles não são -, então os 2.015 gêmeos verdadeiramente um salto geracional a partir dos modelos 2014.


As guias de trenó de plástico barato que se quebram e resultaram em me cortar minha mão aberta várias vezes tentando retirar um nó com um par de alicates longos em ponta de agulha? O bit de plástico quebrável é agora alguma forma de metal. A valorização realmente menor, mas, acredite ou não aquele que faz a diferença. Fiação interna das unidades é significativamente melhorada; recebendo os cartões de rede em que o 2028TP-DC1R levou uma fração do tempo que levou para tirá-los do cluster de césio, e os nós parecem correr mais frias para arrancar ... mesmo quando eu achatar todo o sistema com high-end renderização cargas de trabalho. As bandejas de unidade são avançados também. Para ser perfeitamente honesto, eles ainda não são tão boa como aqueles em sistemas HP ou Dell, mas eu não tive que desmontar a coisa e atacá-lo com uma chave de fenda, por isso estamos bem avançados no sentido de momentos felizes aqui.


Os kits de trilhos são um passo para cima. Longe vão os dias em que os kits de trilhos Supermicro estavam só de just-mal versões menos de merda das sucatas torcida que Chenbro vende. Os kits ferroviários prestados com os servidores de 2015 Twin são próximo à distância de qualidade Dell, e isso é um bar bastante elevado. Pela primeira vez, eu era capaz de acumular um servidor Supermicro sem o uso de linguagem chula sequer uma vez.


No total, os pedaços de plástico e as formas do estanho nas 2.015 Twins torná-los um upgrade digno de nota. Não é o tipo de coisa que seu CIO se preocupa, mas é o tipo de coisa que importa para aqueles de nós que trabalham na coalface.



Nenhum comentário:

Postar um comentário