terça-feira, 25 de março de 2014

De bod corporativa para o arranque estrela: O show de 10 meses que mudou tudo


Avaliando o custo de um ataque DDoS


Para praticamente toda a minha carreira como um técnico (diversamente um desenvolvedor, gerente e consultor) Eu trabalhei por muito grandes, geralmente globais, as empresas, a maioria deles no setor financeiro. Um par de anos atrás eu decidi que precisava de uma pausa a partir desse mundo.


Depois de tirar um tempo de folga para desestressar e perseguir alguns projetos pessoais, eu encontrei um novo show que era diferente de tudo que eu tinha feito anteriormente: trabalhando como consultor (e um dos dois únicos tecnologia as pessoas) a um de cinco pessoas inicialização, dirigindo o esforço para construir um novo produto web a partir do zero. Eu gostaria de falar sobre algumas das coisas que eu aprendi em meus 10 meses lá.







Em primeiro lugar, eu gostei muito do trabalho que eu estava fazendo, por várias razões. Depois de anos trabalhando para empresas onde a segurança (não sem razão) falsas todas as outras preocupações, esta foi uma posição em que nuvem negra foi levantada.


De muitas maneiras, sendo um site de acesso público, o projeto web necessário maior segurança do que eu já teve de lidar com antes. Mas dia a dia, eu era capaz de trabalhar no meu próprio computador portátil, mais ou menos em qualquer lugar, usando minhas próprias ferramentas, utilitários e plug-ins para coisas como edição (Emacs para o Mac OS X, se você estiver curioso), banco de dados trabalhar (Sequel Pro), gerenciamento de senhas (1Password) e controle de origem (git).


Às empresas financeiras, ao contrário, eu sempre me senti como se tivesse que ficar de braços através de um conjunto de grossas barras de ferro para fazer o nosso trabalho, mal capaz de tocar em qualquer código-fonte real. Todo o desenvolvimento, implementações - tudo - tinha que ser feito em computadores bloqueado empresa (Windows, invariavelmente), no escritório ou através de várias camadas de software VPN um pouco instável em nossas máquinas de casa. Esta última implicou malabarismo várias senhas e lidar com tempo limite de sessão constantes apenas para manter uma janela em seu desktop do escritório aberto, para não mencionar ter seu SecurID com você em todos os momentos em caso necessário acesso durante a viagem.


Codificação sem Fronteiras


Portátil em uma mesa de piquenique do lado de fora, a grama verde em fundo

Alguma coisa está tão atraente sobre o seu próprio ambiente de dev



Eu percebo que eu não sou a primeira pessoa que já teve o luxo de fazer design e desenvolvimento em seu próprio computador portátil, mas esta situação foi drasticamente novo para mim, e fiquei surpreso com o quanto isso afetou minha atitude para com o meu trabalho. Entre outras coisas, de repente eu tinha a liberdade de simplesmente pegar qualquer bibliotecas open-source ou ferramentas que eu queria mexer com.


Eu já trabalhei em empresas onde se uma biblioteca Python pública instalados (se eles tivessem usado Python) poderia ter tomado literalmente semanas e necessária a aprovação de vários gestores de alto escalão. Mas não: Para o trabalho de prova de conceito em seu próprio ambiente de desenvolvimento, "sudo pip install [pacote]" faz. Incrível.


Um resultado de tudo isso foi a descoberta de que eu ainda gosto de escrever código - eo significado que não pode ser exagerada. Eu tenho um grau CS, eu tenho trabalhado em tecnologia ao longo de décadas, e ... há alguns anos atrás eu fiquei chocado ao descobrir que eu tinha perdido todo o interesse em fazer o desenvolvimento. Mas a liberdade de bater para fora scripts em meu próprio computador tarde da noite quando eu senti que, ou para construir uma interface personalizada para o Google Analytics, ou usar a API Pushover para ligar mensagens móveis em um aplicativo em uma tarde de sábado foi realmente emocionante .


Para melhor ou pior eu me vi fazendo coisas como voluntariamente ficar até até 03:00, trabalhando em casa, ou colocar em risco o meu casamento, retirando o laptop para fazer ajustes de código variados durante nossas férias de verão (não recomendado).



Nenhum comentário:

Postar um comentário