segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ferramentas de gerenciamento de armazenamento chupar. Nós estamos recebendo o que nós pagamos por


Combater a fraude e satisfação do cliente aumento


Storagebod Cinco anos mais ou menos, quando eu comecei a blogar sobre o armazenamento Passei muito tempo de ventilação meu baço na EMC, especialmente a abominação que era ControlCenter; um produto tão pobre que um colega na indústria uma vez descreveu-o como sendo "muito caro mesmo que estava livre."


E ainda assim a procura pelo produto perfeito gerenciamento de armazenamento ainda continua. Houve candidatos ao longo do caminho, mas eles ainda ficam aquém. Como ferramentas de administração tem melhor e mais fácil de usar, as ferramentas de gerenciamento reais ainda estão ainda aquém da marca.







Mas algo mais aconteceu e foi só uma conversa chance hoje que destaque esta para mim: o caso de negócios tênue que muitos foram comprados em desmoronou. Muitos produtos de gerenciamento de armazenamento são adquiridos de acordo com o plano de negócios que você vai economizar dinheiro ao permitir que você dimensionar corretamente sua propriedade de armazenamento. Em vez disso, eles vão maximizar o uso da propriedade que você tem no chão de sua sala de servidores.


Infelizmente, e isso me surpreende ao dizer isso, enquanto o preço do armazenamento da empresa entrou em colapso (a sério, que tem, mas ainda é, obviamente, muito caro - eu tenho que dizer isso), o preço dos produtos de gerenciamento de armazenamento não diminuiu, ao mesmo taxa. Isso significa que é duvidoso que eu possa realmente salvar capacidade suficiente para fazer valer o meu tempo: a economia na verdade, não se comparam.


Então, tem que haver um novo caso todo negócio em torno de mitigação de risco, mudar-planejamento e maior agilidade, ou o modelo de licenciamento - que tende a ser, de alguma forma ou de outra à base de capacidade - tem de ser revisto.


Ainda precisamos de boas ferramentas de gerenciamento de armazenamento? Sim, mas eles precisam focada em automação e prestação de serviços; não em simplesmente melhorando a utilização da propriedade.


Thin-provisioning, deduplicação, compressão e os gostos já está dirigindo estes custos; Eles fazem isso maneiras que são mais fáceis do que reclamar armazenamento órfãs e portas SAN subutilizada mesmo. E enquanto eu sou inteligente, eu posso pegar um monte de armazenamento órfão na atualização.


Se a opção "Servidor-SAN" é uma coisa real, essas ferramentas vão convergir para as ferramentas de gerenciamento geral, dando-me um tema totalmente novo para desabafar em: a maioria destes não são especialmente grandes, também.


PS; Se você quer constranger EMC e torná-los envergonhado ... apenas mencionar ControlCenter ... você pensaria que tinha matado alguém .. ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário