segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Por que o Windows 10 no Raspberry Pi 2? Upton: 'Bebi o Kool-Aid "


Entrevista Hoje Microsoft e Raspberry Pi anunciou que o Windows 10 será executado no novo Pi 2. Mas por quê? The Register falou ao fundador e CEO Pi Eben Upton.


"Nós tivemos pessoas fazendo fila e dizendo que deseja que o Windows, o tempo todo", diz Upton. "Eu acho que há um sentimento de que 'você é um PC real' se você executar o Windows."





Portando o Windows agora é possível por causa do trabalho da Microsoft no Windows RT para dispositivos como a superfície original, que corre ARM v7. As versões anteriores do Pi executar ARM v6, mas P i2 é também ARM v7.


"É duas versões do conjunto de instruções ARM e arquitetura", diz Upton. "Não houve Windows para ARM v6 por um tempo muito longo. Não houve verdadeiro apetite para a porta do kernel do Windows para uma arquitetura totalmente nova apenas para obter Raspberry Pi.


"Em termos de saber se aproximou Microsoft, ou Microsoft se aproximou de nós, eu não acho que foi qualquer um, eu acho que foi uma conversa em um bar", acrescenta. "Nós tivemos um relacionamento muito bom com eles por um longo tempo, e foi justo, nós podemos fazer isso agora com ARM v7, vamos fazê-lo."


"O que estamos falando aqui é o Windows 10 para a Internet das coisas [Internet das Coisas]; não houve uma declaração sobre as capacidades ", Upton explica. "Nós não estamos necessariamente falando de PowerPoint ou área de trabalho do Windows. Microsoft fará uma declaração sobre o que as capacidades exata que eles planejam levar ao dispositivo muito em breve. "


A grande coisa para mim é ter um ambiente onde as pessoas podem fazer o write once, run anywhere coisa, escrever algo que será executado em uma superfície, em um Pi Raspberry, e em um telefone móvel.

Compatibilidade do dispositivo Cruz estará lá graças à estratégia da Microsoft "Universal App", baseado na plataforma Windows Runtime (antes conhecida como Metro. Embora o ambiente de trabalho pode não estar disponível, a compilação do Windows irá suportar aplicações visuais. "É um dispositivo encabeçada , HDMI, principalmente no momento, mas, em seguida, painéis de LCD em tempo oportuno. "


Mas por que se preocupar com o Windows? O que você pode fazer que você não pode fazer com o Linux?


"A Microsoft tem uma boa pista sobre integração em nuvem. Há uma grande história sobre Azure, e sobre a integração de dados entre os dispositivos da Internet das coisas e Azure ", entusiasma-se Upton. "Eu acho que eles têm uma história de segurança muito atraente também. Como uma criança da década de 1990 ele se sente engraçado de falar sobre isso como sendo uma peça de segurança, mas não havia naquele momento em que a Microsoft acordou e começou realmente levando a sério, examinando a base de código para vulnerabilidades de segurança. Seu sentimento é que eles têm o sistema operacional mais seguro para construir aplicações da Internet das coisas. Eu não acho que isso seja necessariamente errado.


"Há familiaridade com as APIs", acrescenta. "Nenhuma dessas plataformas ARM oferecer Win32, mas eles oferecem o novo Windows mundo.


"Visual Studio é o outro grande coisa. Há boas ferramentas, porque eles têm a mentalidade de Raspberry Pi como um dispositivo que você implantar, em vez de Raspberry Pi como um computador independente. Não há nada para tocar Visual Studio. Tendo Visual Studio como plataforma de desenvolvimento para uso aparelho semelhante de Raspberry Pi é muito legal. "


Será que o Windows em Pi apelar mais para os utilizadores industriais e empresariais, ou amadores?


"É um tipo pro fabricante de coisa", disse Upton. "As pessoas vêem Raspberry Pi como essencial para permitir o crescimento de que fabricante pro mundo. O passo da Microsoft é que tenho uma grande ferramenta para iniciá-lo e, em seguida, eles têm uma trajetória com o material Azure isso significa que você não está vai acabar reinventando a roda, provavelmente de forma insegura ... Eu tenho bebido uma quantidade enorme de Kool-Aid pelos sons do it ".


Upton estará na conferência de construção da Microsoft no início de Abril, bem como WinHEC (Hardware Engineering Conference) em Schenzen meados de março, evangelizadora Raspberry Pi para os desenvolvedores.


O Windows constrói para Raspberry Pi 2 estará disponível ao público em breve, diz Upton, mas é sobre a Microsoft para o timing. Deseja-se os desenvolvedores podem se inscrever aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário