domingo, 30 de novembro de 2014

Trevor contempla engrenagem do Consumidor Netgear. Mas será que passar no teste do cabelo do gato?


Internet Security Threat Report 2014


Blog Sysadmin é equipamento de rede consumidor realmente porcaria? Como tecnólogos, que tendem a ter um chip em nosso ombro sobre isso, porque ele não pode fazer todas as coisas que a última e melhor material a empresa pode fazer, mas será que isso realmente importa? As capacidades de artes consumidor têm vindo a aumentar e, talvez, alguns dos nossos ire é injustificada.


Netgear é famoso por fazer coisas para as casas, mas tem feito incursões no espaço SMB e mid-market que são dignos de nota. Para os últimos dois anos, tive a oportunidade de trabalhar com alguns equipamentos Netgear, e estou impressionado.







A maioria dos equipamentos que tenho a mão está desatualizado. Um modelo mais antigo ProSafe Wireless Access Point. A datados ReadyNAS . Um número virtualmente ilimitado de WNDR 3700 V2 routers. (Com OpenWRT instalado, eles são dispositivos absolutamente mágicos.)


Eu também tenho um UTM150 que ainda é vendido hoje, bem como um 8-port XS708E interruptor 10GbE.


Recentemente, tive a oportunidade de trabalhar em alguns sites com as versões da próxima geração desses produtos. Estou vendo ReadyNASes moderno, negócio e roteadores Wi-Fi pessoais e um número cada vez maior de Netgear 10GbE alterna nos diversos SMBs que sirvo.


Netgear me serviu bem por um tempo, e dada a sua prevalência crescente nas empresas, é hora de dar-lhe um-over uma vez.


O hardware


Hardware da Netgear tende a ser mais ou menos o mesmo que todos os outros. Um switch 10GbE Netgear é um caso típico Broadcom-chipset. Meus Supermicro e Dell interruptores são hardware muito semelhante, apenas com um sistema operacional diferente arremessando os pacotes de cerca. Não há absolutamente nada de especial sobre os dispositivos de armazenamento ReadyNAS, roteadores Netgear, pontos de acesso, UTM, VPNs etc ... pelo menos do ponto de vista de hardware.


E isso é uma coisa boa. Ao trabalhar com componentes bem conhecidos Netgear pode aprender o máximo de seus concorrentes como formar seus próprios testes. Thermals, sensibilidade à interferência de rádio, mesmo design da antena - todas essas empresas aprender uns com os outros, bem como inovar por conta própria.


O resultado de usar o que equivale a equipamentos de caixa-branca é que o foco passa a ser o de software, características e - espero - a segurança. Dependendo se o ReadyNAS é alimentado por um processador ARM ou x86, por exemplo, há uma série de aplicativos que você pode instalar nele.


Até agora, tudo o que eu já trabalhei com da Netgear se mostrou confiável para além das faixas de temperatura indicadas. Eles todos manipulados níveis absurdos de pêlo de gato, cabos puxados em ângulos estranhos, e assim por diante; eles sobrevivem vida real.


Software para executar um cluster de casa


O software em equipamentos Netgear é um saco misturado. Eu realmente gosto do interruptor XS708E. Para um switch 10GbE 1,000 dólares sub-, eu acho que ele joga bem. Ele certamente não tem o tipo de cheia que algo como meus interruptores Supermicro ou Dell possuem conjunto de recursos, muito menos um Cisco ou a Juniper, mas isso realmente não importa.


A esmagadora maioria das pessoas que utilizam interruptores Netgear nunca irá registrar para eles e criar uma VLAN, muito menos tentar qualquer coisas realmente complicadas. A maioria das pessoas só vai criar camada plana 2 redes, e com isso, Netgear provou fornecer uma gama de opções confiáveis.


Em uma base bastante regular eu ligar os quatro nós de meu cluster de césio até o XS708E e criar um servidor SAN. Eu ter empurrado todos os nós de seus limites e tinha zero problemas com essa opção. Já corri algumas muito intenso trabalho prático multicast através dele usando Caringo e ela foi entregue de forma confiável.


Como os outros interruptores Netgear que eu trabalhei no passado, é simples, mas funciona. O mesmo vale para os ReadyNases e os pontos de acesso. Eles são simples, e eles trabalham. Você pode executá-los na linha de vermelho durante todo o dia e eles vão fazer bem.


Mas nerds nunca estão felizes com "bom o suficiente." Aqui é onde eu gosto bastante roteadores Netgear Wi-Fi. Eu ter implantado em vez de um grande número de roteadores WNDR3700V2 porque eles são realmente excelente quando OpenWRT é instalado neles . OpenWRT e seu concorrente DD-WRT trabalhar bem em um número de roteadores Netgear incluindo o 802.11ac engrenagem.


Isso é importante, já que o software de ações é muito mole para os padrões modernos. É certamente nada tão horrível como, por exemplo, o tipo de tripe bloqueado que você vai ter fornecido a você com rebadged ZyXEL ou Actiontech router do ISP, mas ainda longe de ser tão capaz quanto algo como um Microtik dispositivo. Sistemas operacionais de terceiros são uma ótima maneira de preencher a lacuna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário