quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Você pode realmente executar o seu negócio em um smartphone?


Controle remoto seguro para desktops convencionais e virtuais


Nós todos vimos eles: as pessoas que andam por aí com um telefone colado no ouvido, como se todo o seu mundo dependesse disso. E todos nós trabalhamos com pessoas para quem o contato com os olhos significa sentar com a cabeça de bigode, olhando para textos, e-mails ou, ocasionalmente, vídeos de pessoas reais.


Isso nos perguntando: pessoas normais podem realmente executar suas empresas inteiramente a partir de seus telefones? Assim eu saí fora para ver se é possível.


O tamanho importa


A primeira coisa que eu tinha que fazer era escolher um dispositivo. Eu decidi que algo do tamanho de um smartphone normal (como o iPhone 5, que eu geralmente uso) foi, provavelmente, muito pequeno, como escrever sobre ele não é fácil.


Da mesma forma, eu não queria levar em torno de um comprimido grande socking que não iria caber em um bolso. A escolha in-between foi o Lumia 1320 - um bastante novo, mas não o sangramento de ponta telefone Windows com uma tela de seis polegadas.







Embora o meu foi emprestado no verdadeiro estilo tech-escritor, que normalmente fica cerca de £ 185 na Amazon.


O que eu preciso para ser capaz de fazer? Para além de ser um escritor de tecnologia eu tenho um dia de trabalho em operações de TI para uma empresa de telecomunicações.


Isso significa que eu preciso fazer uma gama bastante ampla de coisas: faturamento e contas; escrever um monte de palavras para recursos como este; e-mail e telefonar para as pessoas; acessar a rede corporativa; usando vários serviços de e-mail; e controlando minha própria propriedade servidor


Escolha um número


OK, isso soa um pouco maluco, mas não rir ainda. Embora você possa conversar com as pessoas em seu telefone, você pode não necessariamente quer fazê-lo diretamente. A vida hoje é tudo sobre comunicação integrada, então ao invés de simplesmente usar o seu telemóvel em rede 3G ou GPRS, por que não ir para um número de telefone via internet para o qual você pode se conectar a partir de qualquer dispositivo?


Com isto quero dizer um número de telefone que é acessível de e para a rede de telefonia pública (PSTN), mas que você usa como um telefone- ou aplicativo baseado em computador.


Eu fui para um número Skype porque eu já tenho uma conta Skype, e é muito barato - uma nota de dez dólares por uma assinatura de três meses, e menos se você trabalha em unidades de um ano.


Você pode escolher um número mais genérico para o qual você pode se conectar a qualquer cliente SIP de idade, mas o efeito é o mesmo: é um número de telefone fixo que as pessoas podem chamá-lo por diante.


Enquanto cliente Skype do seu telefone está conectado à internet e está em contato com o servidor Skype, as chamadas serão entregues ao cliente Skype no seu telefone.


Claro que, para os momentos em que você não está conectado, você pode simplesmente criar um para a frente em sua conta Skype que irá enviar as chamadas de entrada através da rede de telefone público. E, claro, há uma opção de correio de voz também.


A única desvantagem é que, com a maioria dos provedores SIP e Skype para que o assunto, o intervalo de códigos de área (neste caso, um código UK STD) tende a ser limitado às grandes cidades. Eu não tinha a menor chance de conseguir um número Jersey então eu peguei Nottingham como eu nasci ali perto.


A usabilidade do serviço depende da qualidade e da velocidade de sua conexão, mas eu achei absolutamente bem na rede 3G que eu usei. Telefonia IP precisa de apenas alguns Kbps, por isso, a menos que tenha o sinal shonkiest no mundo que você vai ficar bem.


Ah, e é claro o benefício da abordagem Skype é que ele é muito popular e é ao mesmo tempo um mecanismo de voz e vídeo. Ele pode fingir ser um telefone, mas ele não carrega mais.


Lidar com documentos


Documentos e planilhas são uma necessidade para a maioria de nós por isso precisamos de alguma forma de criar e editá-los.


Tendo em conta que eu tenho um celular com Windows ostentoso em mão, a maneira mais óbvia de ir é o sabor baseado em nuvem da Microsoft Office (eu sou normalmente um usuário OpenOffice no mundo Mac, mas em um mundo Windows Mobile a oferta da Microsoft envolve um lote inteiro menos mucking).


Há uma coisa fundamental sobre o Office em computadores de mão: ele simplesmente funciona. Você aquecê-la e temos que ir. Obviamente, você não tem um teclado bom, mas se você é uma dessas pessoas que gosta da nova era Windows 8 e computadores touch-screen que haverá grande problema.


Uma coisa que você vai precisar, no entanto, é um lugar para colocar seus documentos. E se você está realmente indo para estar executando a sua empresa a partir de um dispositivo móvel, que em algum lugar deve estar na nuvem.


É certo que o problema com a escrita de documentos em seu telefone é que escrevendo sobre ela não é grande, mesmo que você tenha ido para um dispositivo de médio porte. Eu fiz os ajustes ler e associados a este recurso no Lumia, mas eu não tenho certeza que eu teria gostado de escrever todas as 2.000 palavras de que fosse assim.


Onde estão os arquivos?


Se você está escolhendo um mundo Windows, o lugar óbvio para armazenar arquivos é da Microsoft OneDrive (o artista anteriormente conhecido como SkyDrive). Como o Office, OneDrive simplesmente funciona.


Claro, se você quer ir para o Google Drive em vez, então tudo bem - ele funciona bem no meu Lumia. Sei, por experiência anterior que a oferta do Google pode ser um pouco esquisito: ele às vezes pode se recusar a sincronizar o meu Mac adequadamente para a nuvem, a menos que chutou, mas não tive esses problemas com OneDrive.


Se você já tem um ID Microsoft de alguma forma, como um início de sessão ao vivo, então OneDrive está lá e esperando por você. Se você pode viver dentro dos limites de uma conta pessoal não há nenhum custo, mas mesmo se você ir para a sua opção de negócio, o que dá uma melhor informação eo potencial de integração com o seu próprio mundo Active Directory, é apenas um par de um quid mês por usuário.


Contas mensais


Meu faturamento e contas são muito simples de fazer no telefone, porque eu principalmente usar planilhas para manter o controle de tudo. Para produzir uma fatura Acabei de fazer uma cópia do meu modelo, abra o arquivo resultante, alterar a data, número da nota fiscal e item (s) linha, e clique em "Salvar".


O único inconveniente com a tentativa de fazer isso no Lumia é que não parece ser uma opção nativa "Salvar em PDF" no aplicativo do Office (doh!) Então eu tenho que resignar-me a pagar Adobe para ter o privilégio de fazer As versões em PDF de minhas contas.



Você vai querer se inscrever para um sistema de financiamento baseado em nuvem



Se você quiser algo mais complicado do que uma abordagem baseada em Excel home-grown, no entanto, considerar se você quer que suas informações finanças essencial para estar sentado em um dispositivo que você pode perder ou quebrar.


Claro que não: você vai querer se inscrever para um sistema de financiamento baseado em nuvem. No interesse de tentar eu mesmo tive um olhar ao redor e decidiu que eu gosto Zoho.


Para além de ser um serviço de contabilidade baseada em nuvem, ele também tem um aplicativo móvel que permite que você faça todo o material chave sem ter que muck em um navegador. Usei-o em uma vida anterior para controle de despesas e que era muito bom para as pequenas empresas.


Como orientação geral para aplicativos em nuvem, se você está procurando fazer tudo em seu telefone, siga para aqueles com aplicativos do telefone para download porque o fator usabilidade será muito maior do que com uma interface somente browser.


E-mail Fácil


Estou certo de que todos lendo este tem seu e-mail entregues ao seu telefone já. É apenas um acéfalo tal, e ele me levou menos de cinco minutos para chegar meu Hotmail, e-mail corporativo e privado tudo configurado no cliente de e-mail Lumia.


Na verdade, levou mais tempo para o cliente para sincronizar com minhas caixas de correio do que para percorrer as etapas iniciais de configuração.


A única coisa que eu diria que se você estiver executando a sua empresa a partir de seu telefone é desativar essa mensagem irritante que diz "Enviado do meu iPhone" ou o que quer na parte inferior de cada mensagem. Ele faz parecer que você está usando alguma opção temporária, inferior e eu acho que se parece um pouco lixo.


A rede corporativa


Se você tem sistemas em seu escritório que você precisa para acessar você vai precisar de algum tipo de conectividade remota. No meu dia de trabalho eles fizeram isso muito fácil para mim, porque o acesso remoto é feito através de uma conexão Citrix para o que é, basicamente, uma conexão de servidor de terminal.


Citrix é uma boa opção porque o aplicativo cliente, o Citrix Receiver, está disponível para praticamente todas as plataformas. Eu já uso no meu PC, Mac e iPad, assim que começar a funcionar no telefone Nokia foi simplesmente um caso de baixá-lo e atirando-o para cima.


A principal dificuldade com o acesso ao sistema corporativo é que você está usando um dispositivo sem teclado e mouse, por isso, inicialmente, há um pouco de um penhasco de aprendizado para trepar. Realmente não é de todo ruim, uma vez que você se acostumar com isso, no entanto.


A cobertura de nuvens


Se você estiver indo para ser a computação em movimento, não há qualquer chance de que alguns ou todos os seus servidores corporativos estão na nuvem, em vez de sentar-se em um armário empoeirado em seu escritório com ninguém para trocar as fitas de backup a cada noite. A capacidade de gerir o seu serviço em nuvem é essencial, portanto.


Felizmente, os serviços em nuvem são projetados para ser gerido a partir da web. Eu tenho o Microsoft Azure e Amazon Web Services contas, e dos dois, ele certamente se sente como a Microsoft colocou mais esforço em fazer o seu portal de gerenciamento móvel-friendly.


Tudo escalas bem na tela com a oferta da Microsoft, enquanto que com a Amazônia uma coisas cair fora da borda. Em defesa da Amazônia, produziu um aplicativo de console móvel, mas apenas para iOS e Android, não Windows Phone (pelo menos ainda não).


Dos grandes nomes da computação em nuvem, aliás, Rackspace tem um aplicativo para usuários móveis do Windows.


Assim, então: posso executar minha empresa do meu telefone?


O chefe de TI da telco eu trabalho para tem sido conhecido para se referir a mim como "um cínico velho Hector". E ele não está errado. Quando os caras no Reg perguntou-me se você pode executar uma empresa a partir de um telefone, meu instinto foi: "Hmmm, provavelmente, mas vai ser uma dor bem."


Mas você sabe o quê? Ele acabou por não ser tão difícil quanto eu imaginava. Na verdade, com um pouco de pensamento pode ser mais conveniente do que as abordagens tradicionais. Então, aqui estão os fundamentos.


Dicas


Obter o telefone certo: Não pense que você pode fazê-lo em algo do tamanho de um iPhone 5. Você vai odiar cada momento de perscrutando aquela pequena tela. Eu vos amei o Lumia seis polegadas Tenho vindo a utilizar, que é sobre o tamanho menor que eu seria feliz com ele.


Gostaria de encontrar o meu Mini iPad muito grande, mas provavelmente apenas. Ela realmente depende do tamanho do seu bolso (não no sentido financeiro) e, claro quão grande um telefone que você pode viver com antes de sentir estúpido segurando-o junto ao ouvido.


Nuvem-lo: Escolha de armazenamento em nuvem e garantir que você escolher o seu conjunto de aplicativos de escritório e seu serviço de armazenamento em nuvem como um par.


Eu realmente não posso ver porque você iria para aplicativos da Microsoft e, em seguida, tentar usar o Google Drive para armazenamento, por exemplo. Certifique-se de que a sua escolha se encaixa com a sua plataforma de telefone.


Utilize serviços com app telefone complementos: Os serviços de negócios que você usa será essencialmente baseado em nuvem, assim que olhar para aqueles com aplicações auxiliares que rodam nativamente no seu telefone.


Não utilize o telefone como um telefone: Em vez de usar um serviço que integra telefonia IP (SIP ou protocolos proprietários como o Skype do) e fazer o seu celular presença telefone. E lembre-se de que a chamada de vídeo é uma ferramenta fantástica para ter em seu arsenal.


Seja flexível: É um fato da vida que um negócio de telefonia móvel não se encaixam perfeitamente a maneira que você trabalhou antes. Por exemplo, se você tem o hábito de trabalhar ao longo do mês e, em seguida, batendo através de todo o seu faturamento em um dia, você pode achar que é muito tedioso para recitar cinquenta faturas em uma tela pequena.


Faça suas faturas de três ou quatro de cada vez que você faz o trabalho (que é como eu faço isso de qualquer maneira - eu acredito em dar aos clientes a oportunidade de me pagar o mais rápido possível) e não vai ser um problema.


Descubra as vantagens: Por que as pessoas salvar sua facturação até ao final do mês? Resposta: geralmente, porque é uma tarefa tediosa.


No entanto, com um pacote de facturação móvel é absolutamente fácil de executar-se uma factura rápida. A natureza da operação móvel é de fato remover completamente a razão para você colocar o seu faturamento até mais tarde.


Aceite que ele pode não ser um ajuste perfeito: empresa de tecnologia de Ninguém é perfeito, e da mesma forma que há coisas sobre o funcionamento de tudo em um telefone que não são muito como você gostaria.


Como eu disse antes, eu não teria queria escrever 2.000 palavras sobre o Lumia. Se isso pode ser um problema para você, não há nada que impeça você de escolher uma plataforma que inclui um teclado Bluetooth portátil, por exemplo.


E quando se trata do fato de que a plataforma que você selecionou não é o que você está acostumado a ... bem, o mesmo pode ser dito para cada plataforma que você já usou, mas você não teve muita dificuldade para se ajustar, você tem?


Assim, você pode executar a sua empresa a partir de seu telefone? Isso mesmo, você pode. ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário