sexta-feira, 25 de julho de 2014

NSA homem: "Conte-me sobre suas conexões turcos '


The Power of One e-book: Principais razões para escolher o HP BladeSystem


Algo para o fim de semana, senhor? Youtube Video


"Desculpe-me, senhor, que eu possa ver o seu passaporte?"







Você tem que dar crédito a de colarinho branco americanos, mesmo a sete pés Richard Kiel cosplay bandido governo dos EUA na minha frente: eles são tão educados.


O estranho era que eu não tenha atingido os Estados ainda. Eu nem sequer embarcou no avião. Na verdade, eu ainda estou no aeroporto de Heathrow e foi caminhando em direção à fila de check-in com a minha bagagem, quando fui abordado.


Folheando o meu passaporte, ele pára em uma página e me corrige com um olhar de aço. Será que ele vai perguntar o que eu faço para ganhar a vida? Espero que não. Eu ouvi contos preocupantes de TI jornalistas voando para os EUA para convenções tecnologia apenas para ser recusada a entrada e enviado para casa no próximo vôo.



Passaportes, por favor!



Este foi pre-9/11 - um momento em que a pré-ocupação entre fantasmas imigração parecia ser comunistas e jornalistas europeus, que eram indistinguíveis aos olhos do Big Country. Naqueles dias, para entrar os EUA como um jornalista britânico exigiu um pedido de visto especial, que exigiu que eu preencher um formulário com várias complexo de perguntas capciosas, fornecer referências pessoais assinados pelos meus grandes-bisavós, resolver um daqueles de plástico barato geométrica quebra-cabeças de um cracker de Natal, fazer malabarismos uma variedade de frutas tropicais ao girar pratos em varas, inventar um carro voador, descobrir um novo continente e chupar pau do embaixador no meio de Grosvenor Square à meia-noite.


A recusa, então, transformar-se no cargo seis meses depois.


"Conte-me sobre suas conexões turcos."


Puzzlement me parece mudo por alguns segundos, então eu sucumbir a um sorriso involuntário, uma vez que amanhece em mim: ele viu o visto. "A Turquia é um popular destino de férias para os europeus do norte," eu explico. Como é que ele não sabe disso? Ou talvez ele faz. Ah, os jogos mentais estes fantasmas jogar!


Tubarão continua a verificar meu passaporte por mais dois minutos em silêncio enquanto eu estou debilmente na entrada para o check-in, rezando para que eu não iria começar a suar. De repente, meu passaporte é devolvido para mim e Mountain Man fica de lado respeitosamente e me deseja uma estadia agradável em seu país. Assim educado.


Não foi até eu chegar a Imigração dos EUA de que alguém em uma mesa quizzes minha profissão, mas até então eu ter sido adequadamente treinada por meus colegas no avião - jornalistas todos - para dizer "gerente de produção" com confiança. O homem na mesa está contente com isso, mas ele faz notar que parece haver muita gerentes de produção no meu vôo.


Apenas cinco minutos depois de eu sair da porta da frente do aeroporto, um policial passando ameaça atirar-me na prisão por violar um dos 30 trilhões de estatutos pequenos e insignificantes que inventam nos Estados de infligir sofrimento a seus cidadãos urbanos. Vou guardar essa história para outra altura mas basta dizer, a minha primeira experiência de visitar a terra dos livres eo Shite era tristemente memorável.


Viagens posteriores passaram mais ou menos sem incidentes, provavelmente porque eu tomar mais cuidado no que eu faço, o que eu digo, como eu estou, onde eu optar por atravessar a rua e até mesmo a maneira pela qual eu coço a porra do meu nariz, no Esperamos que algum policial não vai usar alguma digressão inadvertida como uma desculpa para aparecer um boné na minha aaaaaaaass.


No entanto, eu sempre me pergunto a essa pergunta peculiar ...


"Conte-me sobre suas conexões turcos."


O que ele espera que eu diga? "Minha ligação turco é um intermediário entre com Osama bin L. .. Oh fiddlesticks, você me pegou, você homem inteligente!"


Ou talvez fosse para ser o primeiro de uma série de questões de complexidade encontro, culminando em "Quais são os 39 passos?" Em que ponto eu estaria morto a tiros por um atirador de couro de luvas se escondendo nas sombras na parte de trás o camarote real.


A memória voltou para mim de novo como eu li algumas das celebridades fugitivo e citações da NSA traidor Edward Snowden do respingo de entrevistas e discursos que deu nas últimas semanas. O Reg relatou-o como defendendo formas de prevenir a vigilância do governo e não apenas a partir da leitura usuários de computador ' dados, mas de descobrir os seus "associados". Essencialmente, eles não se importam o que dizer, apenas que nós dizemos a ele.


Em declarações ao The Guardian, Ed é mais específico sobre o que assusta como ele costumava ser é depois: "Nove vezes fora de 10, você não se importa o que foi dito no telefonema ... O que importa é a metadados. "Exemplos de metadados incluem" quando fez a chamada, que a chamada era, quando isso aconteceu, há quanto tempo ocorreu para ".


Daí a falta de interesse em minhas férias para a Turquia ou o que eu pretendia fazer com o meu tempo no Hugh Ess de A. Eles só querem saber quem são meus "conexões" são, depois do que eu sou aparentemente livre para embarcar no avião e fornecer um cargo ligeiramente alterada ("Nós não nos importamos se não é o caminho certo, é tudo de metadados, dudes!") na outra extremidade para suavizar a minha recepção em seu país.


E este é o tipo de vigilância intrusiva que é suposto ser medo de? A menos que Edward Snowden é apenas um desvio do que está realmente acontecendo, as medidas de segurança da NSA me parece, bem, um pouco lixo, para ser honesto.


Por outro lado, eu amo um pouco de metadados. Quando você tem que percorrer milhares de imagem e recursos de mídia de vídeo a cada dia, você logo aprender a dominar formas inteligentes de trabalhar com ele.


Triste bastardo que eu sou, de metadados bem construído me dá uma sensação de satisfação profissional. Eu amo a elaboração booleano sorrateira e Grep procura por ele. Eu amo demonstrando o conceito de não-techs usando um maço de cartas de baralho. Eu amo dizer-lhes que significa "informação sobre informação" e, em seguida, balançando a cabeça lentamente e enigmaticamente.


Eu ainda amo dizer a palavra. Meu favorito pessoal que pronunciá-lo com um sotaque bacalhau Geordie: "me'ah-day'da". Phwoar, metadados, você é tão shagadelic! Vamos conseguir um quarto!


Exceto isso não é o que eu penso em tudo. Metadados são calças. Metade dela é irrelevante, a outra metade é enganosa.


Em um sistema que eu estou usando, se você chamar-se uma foto de um carro esportivo e clique em "Mais como este", ele vai apresentá-lo com imagens de bananas. Pergunte a um computador para extrair os metadados de um documento sobre a pesca do bacalhau no Mar do Norte e vai gerar palavras-chave como "chave", "espadrille" e "nádegas".


Mas, como meus amigos assustadores americano vai me dizer, o truque é inserir metadados de boa qualidade, entrou em primeira mão. Só então você vai ter uma alça precisas sobre o assunto.


Oh brilhante, eu aposto meu arquivo NSA é algo para ser visto. Em algum lugar sobre o Atlântico é um computador que me apresenta como um gerente de um pouco suado produção com conexões turcos, uma fixação de banana angustiante e uma quase convicção para a travessia imprudente e intencional de estradas.


Meu mugshot é um par de nádegas.



Alistair Dabbs Alistair Dabbs é uma torta de tecnologia freelance, malabarismo jornalismo de TI, treinamento editorial e publicação digital. A pós-graduação em Estudos e política americana, Alistair não têm pontos de vista sobre os Estados Unidos, que são totalmente negativo, apesar dos esforços persistentes de Will.I.Am: simplesmente ser capaz de beber em um bar a noite toda e só paga quando você sair faz com que o nação um bastião da civilização, IHHO. O chocolate ainda é uma merda, apesar de tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário