quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EMC, HP no blockbuster de Borg: potencial Heady ou CATÁSTROFE TOTAL?


Guia do Iniciante para certificados SSL


Comentário Entre os conhecedores de armazenamento no Twitter, tem havido uma grande discussão sobre EMC e HP, possivelmente, fundindo, apesar do recente colapso relatado de conversações sobre a questão .


A maioria das pessoas parecia ser negativo ou na melhor das hipóteses descrente que algo como isso traria valor ou até mesmo acontecer.







Mas de um ponto de vista tecnológico, a coisa toda poderia ter feito muito sentido. O pessoal de armazenamento como de ponto no sobreposição nas carteiras, mas não estou convencido de que isso realmente importa ea sobreposição pode não ser tão grande quanto as pessoas pensam. Ou, pelo menos, a sobreposição poderia finalmente matar os produtos mais fracos - Vou deixar o leitor decidir os produtos que merecem morrer.


EMC está em um esforço gigantesco para commoditise e mova sua tecnologia em uma plataforma padrão; Existem variantes de todas as suas plataformas de armazenamento de software e só precisa de infra-estrutura para correr. Eu já mencionei antes gama SL4500 que da HP é uma plataforma ideal para muitos dos produtos de software definido da EMC.


Mas armazenamento de lado, a Federação EMC tem um monte de valor para a HP. É cedo para Pivotal mas eu suspeito CEO da HP, Meg Whitman pode ver muito potencial nele. Ela vai ver um pouco do eBay nela - ela vai ter o valor de algumas das coisas que eles estão tentando fazer. Pivotal ainda é muito mais uma partida, embora um bem financiado.


VMware, eu esperaria, vai continuar como está. Pode deitar-se algumas questões sobre EVO-RAIL e HP incisivamente não produziu uma pilha de certificados EVO-RAIL, apesar de ter sido convidada a fazê-lo. Mas a dobrar VMware no principal HP seria temerário e iria perturbar muitos outros fornecedores. Mas hey, com a IBM saindo de servidores x86 - e, honestamente, que se preocupa com os servidores x86 da Oracle - HP pode ter uma corrida decente a dominar o mercado de servidores antes Lenovo leva uma mordida grande fora dele.


E os clientes? Eu não tenho certeza de que seria muito desconfortável com a fusão HP / EMC; fusões são quase certamente na ordem do dia e há outras menos atraentes sobre a mesa.


HP precisa de software para ajudá-lo a construir o seu data center definido por software; OpenStack só vai levá-lo até o momento atual. EMC precisa de um parceiro de commodities para ajudar a construir uma plataforma de hardware que seriam confiáveis. Uma pilha de HP / EMC seria sólida e tradicional, mas com potencial para crescer na terceira plataforma que suporte de infra-estrutura como clientes mover desse jeito.


E ambos precisam de uma forma de desviar Amazon e Google; esta pode ser a maneira perfeita para que eles façam isso.


Eu sei que eu tenho falado sobre isso mais como uma aquisição de HP EMC enquanto qualquer acordo potencial estaria mais próximo de uma verdadeira fusão. Isso faz com que seja mais difícil - verdadeiras fusões sempre são - mas culturalmente, as empresas são menos desiguais do que muitos imaginam. Ambos precisam de mudança cultural mais rápido ... talvez uma fusão pode forçar que sobre eles.


Quanto a saber se isso vai acontecer, a maioria dos relatos dizem que as negociações acabaram e ele não vai ... mas seria um desastre se isso acontecesse? Eu não penso assim. Também seria bom para a indústria; muitas hackeado-off pessoas inteligentes deixaria o novo gigante e construir novas empresas ou participar de algum dos pretendentes.


Uma indústria shake-up é necessária, e isso pode ter feito o truque. Será que o mercado gosta? Eu não estou especialmente preocupado ... Eu não detentoras de participações em ambas as companhias. Eu só acho que ele pode ter feito mais sentido do que as pessoas imaginam. ®



Nenhum comentário:

Postar um comentário